Você quer divulgar o seu negócio de forma eficaz e criativa? Então você precisa conhecer o folder, um material gráfico que pode atrair a atenção e o interesse do seu público-alvo.

 

Neste texto, vamos te explicar o que é folder, quais são as suas características, vantagens, tipos e formas de uso. Além disso, vamos te dar algumas dicas de como fazer e onde imprimir o seu folder com qualidade e garantia. Vamos lá?

O que é folder?

Folder é um material gráfico que tem como objetivo apresentar e promover o seu negócio, o seu produto, o seu serviço ou o seu evento, de forma informativa e persuasiva. Ele é composto por uma folha de papel ou outro material, que pode ser dobrada em partes iguais ou diferentes, formando uma espécie de livreto. Ele pode ser impresso com imagens, textos, logotipos e outras informações que divulguem a sua marca, o seu produto, o seu serviço ou o seu evento.

 

O folder pode ter diversos formatos, tamanhos, cores e desenhos, de acordo com a sua necessidade e o seu gosto. Ele pode conter aberturas, fechamentos, recortes e outros acessórios que ajudem a destacar e a organizar as suas informações.

 

O folder é uma forma de transmitir credibilidade, confiança e profissionalismo ao seu negócio.

Quais são as características do folder?

 

O folder tem algumas características, como:

Ele é informativo, pois contém dados úteis e relevantes sobre o seu negócio, o seu produto, o seu serviço ou o seu evento, como características, benefícios, diferenciais, preços, condições, etc.

Ele é persuasivo, pois usa técnicas de comunicação e marketing para convencer o seu público-alvo a tomar uma ação, como comprar, contratar, participar, etc.

Ele é criativo, pois tem um design que chama a atenção e se destaca dos demais, sem perder a elegância e a harmonia.

Ele é personalizado, pois você pode escolher o tipo, o tamanho, a cor, o material e o design do seu folder, de acordo com a sua necessidade e o seu gosto.

Quais são as vantagens do folder?

O folder tem várias vantagens, entre elas:

 

Ele é eficaz, pois pode gerar novas oportunidades de negócio, ampliar a sua rede de contatos e aumentar a sua visibilidade no mercado.

Ele é versátil, pois pode ser usado em diversas situações, como feiras, exposições, eventos, pontos de venda, etc, e para diversos públicos, como clientes, parceiros, fornecedores, etc.

Ele é durável, pois tem uma boa resistência ao manuseio e ao desgaste, mantendo a qualidade da impressão por muito tempo.

Ele é econômico, pois tem um custo-benefício muito bom, comparado a outros materiais gráficos, como banners, cartazes, catálogos, etc.

Como fazer um folder?

Para fazer um folder, você precisa seguir alguns passos, como:

 

Definir o conteúdo do seu folder, ou seja, as informações que você quer que apareçam nele, como o nome da sua empresa, o seu produto ou serviço, o seu slogan, o seu contato, etc. Lembre-se de ser claro e objetivo, e de usar um texto que desperte o interesse do seu público-alvo.

Escolher o formato do seu folder, ou seja, o tamanho, a orientação, a disposição, etc. Você pode optar por um formato padrão, como A4 ou ofício, ou por um formato personalizado, de acordo com a sua necessidade e o seu espaço disponível.

Criar o design do seu folder, ou seja, a aparência visual dele, como cores, fontes, imagens, logotipo, etc. Você pode usar um programa de edição gráfica, como o Photoshop, ou um site de criação online, como o Canva. O importante é que o seu folder seja harmonioso, legível e atraente.

Como usar um folder?

Para usar um folder, você precisa seguir algumas dicas, como:

 

Escolher um tipo adequado de folder, de acordo com o seu objetivo, o seu público e o seu documento. Por exemplo, se você quer divulgar um produto, um folder de papel com imagens pode ser uma boa opção. Se você quer divulgar um serviço, um folder de plástico com textos pode ser uma boa opção. Se você quer divulgar um evento, um folder de metal com logotipo pode ser uma boa opção.

Distribuir o seu folder de forma estratégica e seletiva, escolhendo os locais, os momentos e as pessoas mais adequados para o seu negócio, evitando o desperdício e a poluição.

Cuidar da conservação do seu folder, guardando-o em um local seco, arejado e longe da luz direta do sol, para evitar o desbotamento, o mofo e o envelhecimento do seu folder.

Conclusão

O folder é um material gráfico que pode apresentar e promover o seu negócio, o seu produto, o seu serviço ou o seu evento, de forma informativa e persuasiva. Ele é informativo, persuasivo, criativo e personalizado.

E se você estiver precisando fazer o seu, nos chame no whats. Podemos fazer apenas a impressão caso você já tenha a arte, ou, desenvolvemos uma arte exclusiva para você e entregamos seu material impresso para você arrasar nos negócios!